Minha filha de 8 anos me fez essa pergunta recentemente e de bate pronto respondi que é evoluir e ser feliz. Mas, essa pergunta ficou martelando na minha cabeça, pois não fiquei convencida com a resposta que dei. Achei superficial para um pergunta tão profunda e que pode ter tantas respostas diferentes.
De tempos em tempos ficava tentando elaborar uma resposta melhor, um texto, mas nada vinha. Até que essa semana, ouvi uma música que me tocou e na hora pensei: é isso!
A letra dessa música expressa tudo o que acredito e como busco viver… somando, multiplicando o amor, a amizade, a alegria. Diminuindo a dor, problemas e aflições minhas e do outro. Não julgando ou criticando. Esse caminho não é fácil, porque implica em muito mais do que falar, requer escutar sem julgamento. Essa é a parte mais complexa nos tempos que vivemos onde as críticas, julgamentos, comparações e achar que só existe uma verdade, tirando-se conclusões imediatas de coisas que vemos ou ouvimos. O pensar, raciocinar, e o colocar-se no lugar do outro é cada vez mais raro, mas cada vez mais urgente e necessário.
Desejo que possamos ouvir mais, cantar mais, dançar mais, amar mais, julgar menos. Que estejamos presentes na vida que acontece hoje, agora, nesse instante.
SEREI LUZ (Natiruts) “Aonde quer que eu vá Serei luz (serei luz) Em cada caminho que passar Vão saber Que se não der para adiantar Te atrasar não vou Se não der para melhorar Piorar não vou Não der pra somar Vou multiplicar, dividir Diminuir jamais (jamais) Jamais Quero ser luz, caminhar na luz Seguir os passos e o ensinamentos de Jesus Não basta ser do bem Tem que fazer o bem Abrir os braços, a cabeça, o sorriso, coração E sem olhar a quem Sem olhar a quem Aonde quer que eu vá Serei luz Em cada caminho que passar Vão saber….”
May I simply say what a comfort to find a person that genuinely
knows what they’re talking about on the net. You certainly know how
to bring a problem to light and make it important.
A lot more people really need to read this and understand this side of the story.
I was surprised that you are not more popular since you surely possess the gift.