Hoje pela manhã estava no carro e ouvi uma música que não ouvia há tempos. Fiquei arrepiada de tanta emoção, de tanta verdade e de tanta calma que ela me transmitiu. Chorei!
A Lua em Escorpião (hoje) faz aflorar nossas sombras e sentimentos, aquelas que muitas vezes fingimos não ver, ou empurramos para baixo do tapete. As emoções estão a flor da pele. Ontem e hoje, confesso estou sem muita paciência…às vezes tenho aquela sensação de panela de pressão que vai explodir, sabe? E quem não está assim por conta de tudo o que estamos vivendo com a pandemia?
Daí de repente, veio essa música…e me convidou a parar, a refletir, a SENTIR. O que eu espero da vida? O que eu não quero mais para mim? O que eu faço para que isso aconteça? O que faço pelo mundo e o que o mundo faz por mim?
Te convido a parar hoje nem que seja por 5 minutos, fechar os olhos e sentir. Sentir seus sentimentos/situações/pessoas e encará-los de frente. O que te incomoda? O que você não quer mais? Como mudar? Perceba que a grande mudança vem de nós.
Respire profundamente e imagine como você quer que sua vida seja no futuro. Sinta a alegria de estar lá. Sinta a calma que essa sensação te traz. Se gostar, repita esse exercício todos os dias. Isso nos ajuda a manter a serenidade e a paciência.
Ah! A música que ouvi no carro foi…
Paciência (Lenine) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não para Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso, faço hora, vou na valsa A vida é tão rara Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo e o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência Será que é tempo que lhe falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara, tão rara